Clique AQUI para entrar
Em maio de 1939, pouco mais de três anos após sua estréia nas tiras diárias dos jornais, o Fantasma enfim ganhou sua série em cores aos domingos, para ser incluída nos suplementos semanais dedicados aos quadrinhos na época.. e foi um igual sucesso, continuando a ser publicada até os dias de hoje!
A equipe criativa das tiras dominicais era a mesma das tiras diárias, Lee Falk e Ray Moore (posteriormente com Wilson McCoy assumindo totalmente a arte, após anos como assistente de Moore). Por isso ela sempre teve grande sintonia com a continuidade das tiras diárias, embora fossem séries separadas - Muitos leitores na época só compravam jornais aos domingos, e por isso, para não ficarem perdidos por não lerem as tirinhas da semana, podiam acompanhar a história de domingo tranquilamente, sem confusão. Apenas nos anos 50 se tentou integrar as duas séries, com as histórias das diárias continuando aos domingos, mas o formato não deu certo, e se voltou a separá-las.
Visite a BIBLIOTECA DO FANTASMA e conheça mais essa série, que doravante vai ser organizada cronologicamente para todos os leitores que já conhecem, ou desejam conhecer o "Espírito que Anda". Bom divertimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário