Clique AQUI para baixar
Dia de Halloween, e não poderíamos de deixar de contemplar nossos leitores com nosso tradicional lançamento de horror!
EERIE nº 14, com data de capa de abril de 1968, traz algumas das melhores histórias já publicadas na sua revista-irmã, a Creepy, todas escritas com maestria por Archie Goodwin, que chamaram atenção suficiente para Stan Lee logo surrupiá-lo para a Marvel!
A revista já abre com "Abdução", do gênio ALEX TOTH, fazendo o tipo de diagramação que ninguém fazia antes dele, e que se você já viu em muito gibi, saiba que foi porque os desenhistas seguintes aprenderam com Toth!
No entanto quem domina essa edição é mesmo o desenhista Angelo Torres, um craque subestimado dos quadrinhos. Com um traço naturalista e ótimo ritmo narrativo, Torres era um dos profissionais mais confiáveis com prazos da Warren Publishing, sempre entregando um ótimo trabalho. Neste número há três histórias de sua parceria com Goodwin: "Caça ao Vampiro", "Sucesso Visceral" e "Sepultura Prematura".
Em seguida temos o "mestre" das atmosferas vitorianas, Reed Crandall, cujo traço sempre nos transporta imediatamente ao século XIX, nem precisa informar a época. "A Maldição da Lua Cheia" é um dos clássicos mais lembrados da primeira fase da Creepy. A revista encerra com "Sangue e Orquídeas", com traço de All McWilians, que não é o Al Williamson, mas poderia ser um "primo pobre", pois se nota certa influência. Quem nunca leu não imagina quem seja o verdadero "vampiro" dessa situação!
Essa revista é fruto de uma época que a Warren andava mal, e seu editor começou a reimprimir histórias. Haja visto que mutos jovens perderam os primeiros números da Creepy, o material sempre era inédito para alguém na época. Talvez não seja inédito para você, pois estamos publicando a Warren na exata ordem de lançamento, mas como faz tempo, quem sabe você já se esqueceu dessas histórias, então que tal relembrá-las nessa nova compilação? Bom divertimento.

Olá amigo Nano,
ResponderExcluirGrato por mais esse compartilhamento.
Abraço, bom final de semana.
Nano, não seria melhor pular logo para as edições com histórias inéditas? Pouparia tempo e trabalho. Amplexos !!!
ResponderExcluirna verdade não pouparia trabalho, afinal tem que traduzir e diagramar... e até agora as revistas que tenho postado usam scans das edições mais recentemente lançadas pelas editoras. infelizmente sou apenas um, e se for pra dar prioridade pra material que preciso traduzir e diagramar, minha prioridade é mesmo a EC, que veio antes. de qualquer forma, essas revistas não são "minhas", e qualquer grupo de scan poderia também traduzi-las... eu jamais reclamaria se outra pessoa fizesse isso - tanto é que quando apareceu gente pra fazer as antigas da marvel eu acabei largando pra deixar pra eles. não me considero "dono" de série de scan.
Excluir