Clique AQUI para baixar
Com vocês, finalmente, o icônico primeiro número de Marvel Boy, herói lançado pela Marvel Comics em 1950, que completou 75 anos em 2025. Era pra essa revista ter sido feita ano passado, mas a verdade é que somente graças ao Spitfire, nosso novo colaborador, que ela está aqui em português.
No final dos ano 40 super-heróis tinham perdido popularidade, e com efeito Capitão América, Príncipe Submarino e Tocha Humana já não estavam mais nas bancas quando apareceu uma nova versão do Marvel Boy. A editora de Martin Goodman já tinha lançado dois personagens com esse nome antes - parecia mesmo o destino que essa editora viesse a se chamar Marvel, dado o apreço pelo nome. O terceiro Marvel Boy seria Bob Grayson, um jovem que foi criado supostamente em Urano - mais tarde seria dito que aqueles "uranianos" na verdade eram uma tribo de Eternos, assim como os titaniamos da família de Thanos, que se separaram dos Eternos que ficaram na Terra.
Ele ganhou dos Eternos duas pulseiras, que um dia seriam legadas ao herói Quasar - e ditas que criadas por Eon para serem as armas do "protetor cósmico". Marvel Boy teve poucas edições - no número 03 a revista mudou de nome para Astonishing, e passou a focar em histórias de ficção científica, ainda que houvesse histórias de Marvel Boy até seu número 07, quando enfim, saiu da revista, ficando anos no limbo.
Em 1975 ele supostamente volta como o "Cruzado", onde tem um trágico fim ao enlouquecer e morrer combatendo o Quarteto Fantástico. Um retcom muito posterior transformou o Cruzado num clone dele, que acreditava ser o verdadeiro. Em 1978, um What If se pergunto se Bob e outros personagens da "Era Atlas" (Vênus, Homem-Gorila, M-11, Jimmy Woo, e Marvel Boy) tivessem formado os Vingadores nos anos de 1950. Esse conceito, anos mais tarde seria reaproveitado em "Agentes da Atlas", reunindo essa equipe.
.jpg)