sábado, 14 de junho de 2025

Sexta-Feira 13 com o número 13 da Eerie!

 


Clique AQUI para baixar


Parece que essa vai ser a única sexta-feira 13 do ano, então não vamos deixar passar batido. Com vocês mais uma edição da EERIE, a revista irmã da CREEPY que no futuro forneceria material para a brasileira "Kripta", seguindo nossa ordem cronológica. 

Os mais atentos vão notar que algumas histórias já foram publicados nos primeiros números de Creepy. Com efeito, no final de 1967 James Warren passou por seus primeiros apuros de sua conturbada carreira editorial. A mudança das operações da editora saindo da Filadélfia para a cidade de Nova York, combinada com uma mudança nos distribuidores e uma desaceleração do mercado, impôs um problema de fluxo de caixa a Warren, e o editor/roteirista Archie Goodwin, junto com todos os artistas, exceto Tom Sutton e Rocke Mastroserio (que logo morreu), deixaram a empresa.

Durante os dois anos e meio seguintes, as publicações de Warren consistiram principalmente de reimpressões das primeiras edições. Durante esse período, diversos editores dirigiram as revistas, incluindo Bill Parente , Nicola Cuti e o próprio Warren. As coisas começaram a melhorar novamente para Warren em 1969, com a estreia de sua terceira revista de terror, Vampirella . Muitos dos artistas originais de Warren retornaram durante esse período, assim como Goodwin por um período em 1970 e 1971.

No entanto, ainda havia algumas histórias inéditas aqui e acolá. A primeira história desta edição "Dia do Pagamento", baseado num conto incompleto de H. P. Lovecraft que foi terminado por August Derleth, também é uma reimpressão, mas tenho certeza que é inédita para vocês, pois tinha sido antes publicada na publicação inglesa "Christopher Lee's Treasury of Terror", que é considerada por muita gente como uma das primeiras "graphic novels", pois se trata de um dos primeiros livros a trazer quadrinhos inéditos. E como ninguém ainda traduziu e lançou essa pérola no mundo dos scans brasileiros, então tenho certeza que vocês ainda não viram essa história.

De resto, como faz anos que a gente lançou os primeiros números da Creepy, provavelmente alguns nem lembram dessas histórias, então aproveite pra rememorar esses contos incríveis. Bom divertimento.

4 comentários:

  1. Nano, vc vai traduzir as histórias da Vampirella?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria, mas sou um só (o problema nem é tanto traduzir, mas diagramar - PS: aceitamos colaboradores).

      Excluir
  2. Olá amigo Nano,
    Grato por mais essa edição, e parabéns pelo belo trabalho feito no blog.

    Abraço, e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo trabalho amigo
    e muito obrigado

    ResponderExcluir