quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Marvel Collector's Item Classicos 02 - Velhas Histórias, novos Scans


Clique AQUI para baixar

Esse ano faz uns 5 anos que começamos a produzir traduções das primeiras revistas do universo marvel propriamente dito - a cronologia que surgiu em 1961 com o lançamento de Quarteto Fantástico 01 e que é aceita no canone geral. De lá pra cá aprendemos muitas coisas, e também surgiram scans melhores, com melhor resolução de cor e imagem, de material que já haviamos feito. Então é claro que quando a gente olha pro que foi feito, bate as vezes uma vontade de refazer - principalmente se você for do tipo perfeccionista como eu. Mas e todo trabalho que tivemos com aquelas revistas? Como é que fica?

MARVEL COLLECTOR'S ITEM CLASSICS meio que soluciona esse problema. Afinal essa revista de republicações da Marvel nos anos 60, a fim de fazermos uma cronologia realmente completa das revistas, não poderia passar em branco. Parecia então a desculpa perfeita para refazer certos scans que hoje em dia não me agradam muito. Sem mexer nem "tirar do ar" os scans antigos já feitos, que estão ali, nas suas revistas originais, honrando e prezando todos aqueles que se esforçaram para tornar realidade os trabalhos iniciais da Era Marvel. 

Nesta segunda edição vocês encontrarão três histórias que provavelmente já tenham lido (e se não leram ainda, aproveitem agora para ler pela primeira vez, e com soberba qualidade de tradução e imagem!). Quarteto Fantástico 03 (a primeira aparição dos uniformes, do edifício Baxter, do Fantasticarro e segundo alguns historiadores do General Thadeus Ross!) e Homem-Aranha 04 (a primeira aparição do Homem-Areia) foram novamente escaneadas, ganhando cores muito mais intensas e "frescas". Já a terceira aventura do Homem-Formiga (de Tales to Astonish 37), aparece PELA PRIMEIRA VEZ na internet brasileira em masterworks: é isso mesmo, agora a história está com a mesma qualidade das do Homem-Aranha e Quarteto Fantástico que costumamos fazer. 

Em suma, são 60 páginas com todas as histórias no mesmo padrão de qualidade - modéstia parte nem dá pra perceber quais delas foram feitas pela Panini (e apenas escaneadas) e qual foi traduzida e letrada por nós, tamanho o profissionalismo. Um item realmente de colecionador! Bom divertimento.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho, Nano!!!! Nos moldes da poderosa equipe Era Marvel!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Nano, material de 1ª. Só a titulo de curiosidade, de qual revista escaneou a maravilhosa aventura do Homem Formiga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Marvel Masterworks: The Ant-Man volume 1, Guiga.

      Excluir