quinta-feira, 24 de setembro de 2015

RELANÇAMENTO - Dias de um Futuro Esquecido!


Clique nas Capas para Baixar!

Digitalização e Restauração: Chesco 36
Edição das Imagens e das capas: Nano

Aqueles que nos acompanham há mais tempo sabe que já lançamos essas revistas aqui no HQ Vintage. Mas como estamos lançando as histórias clássicas dos X-men "pela ordem", pra ninguém perguntar depois "e logo Dias de um futuro esquecido vocês vão pular?" então vamos "republicá-la" aqui, pra quem está pegando o material pela ordem cronológica não deixar a saga passar em branco. E aproveitamos para reupar os links, que estavam off!

Essas edições foram feitas com base nos excelentes scans que o Chesco do blog Gibis Clássicos fez da edição especial "Marvel 40 Anos no Brasil"; Da nossa parte só editamos as capas e cortamos as margens.

Tempos atrás, ao escrever uma matéria sobre os 50 anos de aniversário da equipe mutante mais famosa do planeta, perguntei para os amigos qual a melhor história já feita com os X-men. E embora o meu voto tenha ido para "A Saga da Fênix Negra", fui "voto vencido", e a maioria escolheu DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, que reapresento agora, com grande qualidade, para todos vocês, com capas em português, e a nova tradução e letreiramento que a editora Panini deu para a história, que foi republicada com cores restauradas e formato original americano.

Uma história sem dúvida soberba, que não só está entre as preferidas dos x-fãs, como também serviu de inspiração para pelo menos DOIS filmes. O primeiro, "O Exterminador do Futuro" de James Cameron, lançado em 1984, e que praticamente copia o enredo do gibi, numa época em que adaptações cinematográficas dos quadrinhos não estavam na moda.

E o segundo, nada mais que uma adaptação verdadeira da história propriamente dita, o quinto filme dos X-men, lançado no ano passado. Por isso, se você ainda não conhece porque essa história é tão badalada, eis aqui a HQ para baixar. E para quem já conhece, eis uma oportunidade para ler numa reedição bem mais fidedigna ao que saiu nos States. Bom divertimento!

9 comentários:

  1. Histórias Inesquecíveis, Nano! Parabéns a você e ao Chesco, e muito obrigado por nos agraciarem com tais obras nesta belíssima qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe que eu esqueci de comentar na sinopse... Reparem que a parte do futuro se passa no ano de... 2013!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A segunda parte está maravilhosa. Impressionante a restauração. Mas a primeira parte, n.º 141 não abre. Dá arquivo desconhecido. Poderiam dar uma olhada? E parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consertado, Doubhglas. Engraçado ninguém ter reclamado antes, rsrs. Mas na verdade, dava pra visualizar o arquivo baixado, era só renomeá-lo, tirando apalavra "vintage" que erroneamente foi colocada depois do .cbr. De qualquer forma, já arrumei o nome do arquivo lá no mega, e agora deve baixar e abrir sem problema. Obrigado por avisar.

      Excluir
  4. Cara queria saber se não há uma continuação alem destas duas HQ's ?

    Ah, e parabéns pelo site e pelas 2 HQ's muito obrigado cara ! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo, o tema deste futuro alternativo seria reexplorado nas histórias dos X-men, Yan CArlos. Estamos relançando todas as revistas dos X-men com qualidade de luxo aqui no HQ Vintage, e em breve haverá histórias sobre esse tema. Vamos publicar tudo em ordem cronológica de leitura, para evitar maiores confusões doravante. Até lá, curta as x-aventuras que estamos relançando.

      Excluir
  5. Olá Nano,
    Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa de seguir essa cronologia de leitura.
    Muito Bom!!!
    Sabino

    ResponderExcluir
  6. Olá Nano,
    Li estes scans, parabéns, essa nova postagem com máxima qualidade estão Show de Bola!
    Agora, concordo contigo, esta aventura é muto boa, mas a Saga da "Morte da Fenix" e muito, muito muito melhor!!!
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir