sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Sargento Fury 36 - A estréia de um Selvagem!


Clique AQUI para baixar

Enfim, mais uma edição do Sargento Fury e seu Comando Selvagem, trazendo as aventuras do famoso futuro comandante da Shield nos dias da segunda guerra mundial! Essa é uma edição especial, porque temos a estréia de um novo membro da tropa, e pasmem, se trata de um alemão, que se junta ao comando com a esperança de ajudar a livrar seu país da doença do nazismo. Erick Koenig inclusive inspirou o personagem Hugo Stiglitz, "o alemão matador de nazistas" do filme Bastardos Inglórios de Quentim Tarantino, que os fãs mais espertos devem ter notado foi bastante baseado no Comando Selvagem.

Como explica o escritor Roy Thomas na sua introdução do quarto volume da coleção "Marvel Masterworks", ele criou o personagem para que os leitores descendentes de alemães, como ele, também pudessem ter um herói com quem se identificar, deixando claro que a verdadeira vilania não tinha nada a ver com a nacionalidade dos inimigos, mas sim com sua ideologia, no caso, o nazismo.

Eric se revelaria uma das mais dramáticas aquisições ao Comando Selvagem, e já podemos ver isso nessa sua primeira história como membro do esquadrão, onde logo de cara tem que enfrentar um amigo de infância que se tornou um cruel oficial nazista. Porquanto os nazis chamem Eric de "traidor", o novo comando raciocina que a verdadeira traição é apoiar um louco como Hitler, por trás da cômoda desculpa do patriotismo.

Então boa leitura e até o próximo lançamento!

Um comentário:

  1. COmo sempre vocÊ está de parabéns!!! Muito obrigado, irmão!!!!

    ResponderExcluir