sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Os Vingadores 53 - X-men vs Vingadores direto da Era de Prata

https://mega.nz/#!wVoyTJKR!6iZqzatuB7DHOcot_Qdy3hfVeIZZ1bVHYAA2ZFfhmLk     http://www.mediafire.com/download/xi0vb5g8u4op74h/Vingadores.v1.048_-_Era_Marvel.cbr     http://www.4shared.com/file/OhRxskTAce/540AVG049.html
http://www.mediafire.com/file/xq9h65aod4uzejl/X-Men_v1_#043_(04-1968)_(FdA-SQ).cbr     http://www.mediafire.com/file/vya3x32c35x8ffc/X-Men_v1_#044_(05-1968)_(FdA-SQ).cbr    http://www.mediafire.com/file/4j442qpg79v72dj/X-Men_v1_#045_(06-1968)_(FdA-SQ).cbr 
https://mega.co.nz/#!VEB2DDQL!sxphal1IVHN8LpH4EdrL_QtwhzaZrSBCuKDdVPeoEbI

Clique nas CAPAS para baixar

Eis como lançar uma simples edição pode acabar se tornando um post com multiplos lançamentos. A idéia inicial era publicarmos aqui VINGADORES #53, até hoje inédita no mundo dos scans. E esse de fato é o lançamento do HQ Vintage, Vingadores 53, com tradução na íntegra, padrão de imagem masterworks, enfim, uma edição de fato com o selo vintage. 

Mas Vingadores 53 faz parte de uma história maior, muito maior, que marca um dos momentos de transição da história dos maiores heróis da Terra: a saída momentânea de Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Capitão América das fileiras dos Vingadores, mudando a formação que era a tônica da revista desde o número 16. O pessoal da Era Marvel já havia feito essas três edições dos Vingadores (47 a 49), mas a conclusão do enredo é mesmo na Vingadores 53.

Mais complexo ainda, não se trata de um arco onde apenas as revistas dos Vingadores fazem parte, mas também dos X-men. Ambas ficam interligadas por alguns meses. Até hoje a ordem de leitura nunca foi divulgada para os leitores brasileiros. As edições de X-men foram traduzidas mas o final da história, que acontece justamente nesta Vingadores 53, até hoje não havia sido publicado.

Então para aqueles que baixaram aquelas edições de X-men, aqui está finalmente a conclusão do confronto contra Magneto, que aconteceu numa revista dos Vingadores. E para quem não tinha lido ainda essa saga, resolvi disponibilizar todos os números dela na exata ordem de leitura: leia primeiro Vingadores 47 a 49, depois X-men 43 a 45, e finalmente Vingadores 53 (basta seguir as capinhas que coloquei aqui).

PS: Como muita gente participou da tradução e diagramação destes números de Vingadores e X-men, os créditos de quem fez o que estão em cada revista, que não foram retocadas. Bom divertimento.

14 comentários:

  1. Como sempre o sr. Nano pegando todo mundo de surpresa. vlw pelo lançamento de uma importante edição. E mais compilar uma saga inteira para a galera delirar.

    ResponderExcluir
  2. nano, o link da 53 esta como a edição 71!... abraços

    ResponderExcluir
  3. Ei Nano, ao invés de postar a Vingadores 53, postaste a 71.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de lançamento, Nano, mas o link que está na capa da edição 53 cai na edição 71.

    Vlw.

    ResponderExcluir
  6. a edição 53 dos Vingadores está com o link trocado, está dando a edição 71 no Mega.

    ResponderExcluir
  7. ahaha, acordo todo felizão ao ver seis comentários pra postagens em tão poucas horas, o "maior sucesso de comentários" na historia do HQ Vintage, daí vejo que é porque troquei o link! doce ilusão... :P

    já está trocado o link pessoal. desculpem por nossa falha...

    ResponderExcluir
  8. mesmo, assim fica aqui o incentivo para que venha mais surpresas do Nano!

    ResponderExcluir
  9. Nano, então vou aumentar o teu recorde kkkk, parabéns a ti e a teus parceiros por essa excelente e "inédita" saga.

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos isso serviu para descobrir uma ótima forma de aumentar os comentários, é só colocar o link errado. KKKKK

    ResponderExcluir
  11. Sempre que tento abrir o arquivo aparece uma mensagem de erro, alguém sabe o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei o gibi, e aqui está normal, Vitor.

      Excluir