domingo, 21 de dezembro de 2014

Batman: A estréia da Elipse Amarela - Detective Comics 327


Clique AQUI para baixar

Amigos do HQ Vintage tivemos que nos afastar momentaneamente do nosso blog, devido aos compromissos de fim de ano. Mas finalmente consegui terminar e disponibilizo aqui mais uma DC MILLENNIUM EDITION em comemoração (ainda) aos 75 anos do Batman. 

Para isso, selecionamos outra bat-edição histórica: Detective Comics 327, de maio de 1964, não só marca a 300ª história do Batman (e os 25 anos do homem-morcego) na revista onde surgiu, como também o início de uma nova fase na vida do nosso herói: a fase da elipse amarela! Pra minha geração, que cresceu com os super-amigos e a série cômica dos anos 60, Batman sempre teve elipse amarela. Só lendo as histórias antigas descobri que nem sempre foi assim.

Mais do que uma mudança no visual, Detective Comics 327 marcou a estréia do mitológico Julius Schwartz (o "pai" das eras de prata e de bronze dos quadrinhos) como editor do personagem, que naquela época, acredite se quiser, estava ameaçado de ter suas revistas canceladas! Schwartz que editava então os três gibis mais vendidos da DC no começo dos anos 60 (Liga da Justiça, The Flash e Lanterna Verde), foi incumbido de relançar o personagem com seu toque de midas. 

E assim, graças a ele, o Batman voltou a ser um detetive combatendo o crime em Gotham City, jogando pra escanteio a fase "psicodélica" dos anos 50 onde enfrentava aliens, criaturas mágicas, e outra gama de super-seres. Esta edição também marca a estréia das histórias solo do Homem-Elástico, pra quem não sabe ele também um grande detetive dos quadrinhos, na revista. 

Como todas as millenium editions traduzimos os textos que acompanhavam esse lançamento especial da DC que visava comemorar a passagem do milênio. Resolvemos até acrescentar algumas propagandas nossas a fim de respeitar a estrutura do gibi. Vejam e se puderem, comentem o que acharam. Bom divertimento!

7 comentários:

  1. Muito obrigado Nano adorei a edição.

    ResponderExcluir
  2. \o/ mais uma clássica do morcegão.
    Valeuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Uma parte da história. Valeu pelo resgate. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE! EU GOSTARIA DE SOLICITAR UM PEDIDO DE PARCERIA ENTRE BLOGS! O ENDEREÇO DO MEU É!! http://elton387.blogspot.com.br (SAM) DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  5. Quando leio as mais antigas me lembro do Adam West hu3

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia ... o link para esta edição está quebrado. Seria possível corrigir? Obrigado.

    ResponderExcluir