terça-feira, 2 de dezembro de 2014

X-men Anual 03 - A única história de George Perez - Versão Remasterizada!


Clique AQUI para baixar

Com vocês mais uma edição da fase clássica dos fabulosos X-men. Mas essa é em primeira mão, isso é, você vai ver primeiro aqui! Se trata da edição anual de 1979, a primeira edição anual com material inédito dos X-men,e também contendo a ÚNICA história dos alunos do professor Xavier desenhada pelo grande George Perez!

Uma curiosidade: a capa acima também é a única capa dos X-men desenhada por outra fera dos quadrinhos... Frank Miller! 

Essa história já havia sido publicada no Brasil uma única vez em Superaventuras Marvel 18, em 1983. Como de costume vários balões foram comidos, a tradução simplificada, e vale lembrar que a Abril aplicava suas próprias cores, já que o material para reprodução vinha em preto e branco dos Estados Unidos.

Aqui apresentamos uma versão com nova tradução, na íntegra, novo letreiramento, e scans tirados das páginas da Marvel Masterworks, trazendo no formato original norte-americano, e com as cores originais restauradas, a melhor fidelidade de imagens que você já viu dessa história antes. Então não percamos mais tempo e curtam essa aventura.

6 comentários:

  1. Fantástico, Nano!!... Mas, e os Créditos? Foi Você que traduziu e diagramou ou escaneou e produziu a capa??? Coloca aí para sabermos!!! eheheh.... Parabéns pelo espetacular trabalho, essa sem dúvida é uma das aventuras mais brilhantes dos filhos do átomo que me recordo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá lá na abertura da história: N. FALCÃO, letras. Junto com os grandes nomes do Chris Claremont, George Perez, Terry Austin, etc.

      Por Letras significa todas as letras, inclusive as da capa. Quanto a tradução, também é minha. Quando eu comecei a diagramar o gibi, ia tentar transcrever a versão da Abril, mas não deu! Os cortes eram demais, e muito texto simplificado. Então resolvi traduzir tudo do zero.

      Excluir
  2. Bom dia, Nano!

    Penso que o caminho é esse mesmo... todos nós, amantes da nona arte, iremos, eventualmente, substituir antigos scans feitos a partir dos famigerados cortes da editora Abril por versões masterworks, com traduções fiéis aos originais... afinal, o que fazemos é, em grande parte, para perpetuar a memória dos quadrinhos. Nenhum arquivo é morto.... e quanto mais pessoas estiverem envolvidas na preservação da memória, mais vivo ele fica...

    abraços, sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente essa edição.Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Inacreditável!!!
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir