quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Amazing Fantasy 15 - A primeira aparição do Homem-Aranha - Edição COMPLETA e totalmente REMASTERIZADA


Clique AQUI para baixar

Enfim, chegou o dia de atender ao pedido dos leitores que também queriam uma edição TOTALMENTE remasterizada da Amazing Fantasy 15, com a primeiríssima aparição do Homem-Aranha, depois de lançarmos a série completa da Amazing Adult Fantasy e sua antecessora a Amazing Adventures.

Anos atrás eu havia feito essa edição, mas com exceção da história do Homem-Aranha, extraída da Biblioteca Histórica Marvel, as demais histórias eram oriundas apenas de scans de uma edição original da revista nos anos 60, bastante desgastada pelo tempo. Restauramos e fizemos o que podemos, mas claro que não fica a mesma coisa do que uma revista inteiramente contendo a arte recuperada e relançada a pouco tempo pela própria editora. 

Também aprendemos algumas coisinhas nesses cinco anos sobre tradução e diagramação, e é alentador perceber que sempre podemos fazer melhor. Por isso ao conseguir enfim os scans de um reprint da "marvel masterworks" com o conteúdo suplementar da Amazing Fantasy 15 (as histórias back-ups), comecei a planejar refazer essa revista, com a qualidade que ela merece! Agradeço em particular ao Milton do Colecionadores-Go que ripou a revista diretamente do site da Marvel Comics.

E se é pra refazer, vamos refazer direito: resolvi escanear de novo até a história do Homem-Aranha da Biblioteca Histórica Marvel. Aquele scan feito antes tinha algumas páginas muito escuras, o rosto dos personagens ficava meio "cinza". Com o novo scan e tratamento de imagens busquei manter todas as cores originais da impressão. 

Outra novidade é que na versão anterior eu não havia traduzido a página editorial original, preferindo inserir um texto meu explicando a história da revista. Mas com o lançamento posterior pelo próprio HQ Vintage da Amazing Adventures e da Amazing Adult Fantasy não era preciso explicar mais nada, e os leitores finalmente iriam entender o texto da página editorial da revista publicada na época. O Homem-Aranha de fato foi planejado para ser o novo carro-chefe da Amazing Fantasy, a exemplo do Thor em Journey into Mystery, Homem-Formiga em Tales to Astonish e Tocha Humana em Strange Tales. No entanto a revista foi cancelada antes disso se concretizar (não por acaso as primeiras histórias do Homem-aranha em revista própria em 1963 tinham entre 14 e 10 páginas: elas tinham sido inicialmente planejadas para a Amazing Fantasy que traria outras histórias além da série do Aranha).  

Assim, temos finalmente a versão mais fiel a original, remasterizada e digna da sua "coleção" de revistas virtuais de um dos gibis mais importantes da história dos comics nos Estados Unidos! Espero que curtam esse trabalho, e até a próxima novidade.

2 comentários:

  1. Parabéns,Nano. Realmente uma relíquia totalmente recuperada pelo HQ Vintage que irá direto para minha coleção digital.Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir