domingo, 19 de junho de 2016

60 Anos do Flash Barry Allen - E do nascimento da Era de Prata!

Clique AQUI para baixar

Com vocês mais uma Millennium Edition, e uma edição muito especial: este ano BARRY ALLEN está completando 60 anos como o Flash, e já começamos o aniversário do mais famoso dos velocistas escarlates (duas séries de TV e mais edições no papel de Flash do que os demais o tornam detentor inconteste do título) com sua PRIMEIRA APARIÇÃO, PRIMEIRA HISTÓRIA e ORIGEM. Tudo isto e muito mais nas páginas de SHOWCASE 04, agora em versão REMASTERIZADA, com cores totalmente realçadas, formato original, tradução integral e cuidadoso letramento. 

Mais do que isso, essa edição também é unanimemente considerada o marco de nascimento da ERA DE PRATA dos quadrinhos. Em meados dos anos 50 a indústria dos quadrinhos norte-americana andava em baixa, perseguida por políticos, educadores e líderes religiosos reacionários, obrigada a se auto-censurar por um código de conduta, dezenas de editoras faliram, vários profissionais de gabarito saíram do mercado. Os Super-Heróis haviam saído de moda desde o fim dos anos 40, e dado lugar a revistas de faroeste, ficção científica, guerra, terror, crime e suspense! Agora com essas publicações sendo muito afetadas pela auto-censura, a DC sentiu que era hora de trazer os super-heróis de volta... Mas reformulados para uma nova era!

Começava o primeiro "reboot" (embora na época ninguém chamava assim ou sabia o que era um reboot) do Universo DC, com novas versões de super-heróis para uma nova Terra! E tudo isso começou com o Flash Barry Allen, pelas mãos do visionário editor Julius Schwartz, que salvou a indústria dos quadrinhos norte-americanas e propiciou uma nova era de emoções para milhares de jovens leitores. E o começo dessa história você finalmente pode acompanhar aqui, agora em "versão vintage". Bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário