sábado, 2 de novembro de 2013

A formatura de Peter Parker


Clique AQUI para baixar

Digitalização: Ronaldo Merh@j
Edição de Imagens e da Capa: Nano Falcão

O fim de uma era! É o que representa esta edição do Homem-Aranha, lançada em setembro de 1965. É nessa história em que Peter Parker se forma na escola, mostrando um aspecto importante que até então era muito raro - senão inédito - nos quadrinhos norte-americanos de super-heróis: a evolução de um personagem protagonista. Até então, todos eles tinham "status quo" congelados no tempo, sem nunca mudar, sem nunca crescer, sem nunca evoluir!

Peter Parker dá adeus à escola e inevitavelmente dirá adeus à maioria dos seus colegas de colégio - menos, pra sua infelicidade, justo o seu arqui-rival, Flash Thompson, que o acompanhará até a universidade, porque Peter Parker sem ser vítima de bullying não é Peter Parker, eehe. Da mesma forma, seu romance com sua primeira namorada Betty Brant começa a fazer água, mostrando que diferente de muitos, o Aranha jamais seria um herói de "uma mulher só". 

De quebra, vocês conferem nessa edição a primeira aparição do Magma, um vilão que mais tarde seria revelado é meio-irmão de Liz Allen - seria este o motivo dela estar tão deprimida na sua formatura? Em todo caso, isso somente seria revelado muitos anos mais tarde nas revistas do herói. 

Agora, curtam mais essa edição clássica da Amazing Spiderman em novos scans, retirados diretamente da "Biblioteca Histórica Marvel", com cores restauradas, formato americano, tradução fidedigna e diagrmação profissional. Em suma, uma edição vintage e definitiva! Bom divertimento.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. hum... vai ter que ler pra saber, ueheheheheh.

      Excluir
  2. PÔ, edição pra lá de importante!!! e ainda com estreia do Magma!!! Show de bola, irmão!

    ResponderExcluir