terça-feira, 5 de novembro de 2013

A origem dos Novos X-men: Giant-Size X-men 01... COMPLETA!


Clique AQUI para baixar

Tradução: Eme_Ve, Mmeles e Fábio_br
Letras: Musachi, Ale e Ton
Montagem: Paulodoxa

Certo pessoal, continuando as comemorações dos 50 anos dos X-men, vamos lançar aqui algo que há pouco foi lançado no "Baú da Marvel". Como nem todo mundo está cadastrado - já que o Baú é um fórum fechado - vou lançar aqui também pra quem quiser baixar essa preciosidade COMPLETA.

Isso mesmo. Giant-Size X-men 01 você, velho fã de quadrinhos, já deve conhecer. Foi publicada no Brasil pela primeira vez pela Editora Abril em Superaventuras Marvel 16, em outubro de 1983, e depois republicada pela mesma mais um par de vezes.
Mas como o scan que rolava era de uma edição em formatinho, com corte de balões e etc, o pessoal do excelente grupo "Os Impossíveis" (Eme_ve e Musashi, mas especificamente) decidiram refazer a revista usando scans da edição americana "Marvel Masterworks", a nossa Biblioteca Histórica Marvel, reimpressões de luxo de material antigo da Marvel, agora sem cortes na tradução, e com uma qualidade gigantesca em relação aos scans antigos retirados da editora Abril.

No entanto, Giant-Size X-men 01 não era apenas uma revista de 36 páginas, mas de 52 páginas (68 com os anúncios). Afinal o nome "edição gigante" não era a toa. As "giant-size" eram uma publicação que a Marvel lançou nos anos 70 que traziam em geral uma história inédita em cada revista além de um punhado de republicações. No caso dessa edição dos X-men, além da inédita apresentando os novos X-men, as republicações eram retiradas das revistas dos X-men dos anos 60, com as origens de Ciclope, Homem de Gelo e Jean Grey! 

Assim, pra deixar a revista completa, o Paulodoxa, velho conhecido do Baú da Marvel, foi lá e resgatou esse material das revistas dos X-men sessentistas que já havia sido feito pelo pessoal do Só Quadrinhos, no caso Ton, Fábio_br e Ale.  

Desta feita, agora você tem aqui uma edição COMPLETA, tal como publicada nos EUA em 1975, com todas as histórias presentes nela, além de tradução na integra e no formato original! Tá bom ou quer mais? Agora baixem o gibi, e se divirtam!

5 comentários:

  1. Pelo que vi nos comentários no baú, a galera queria um edição completa... com os comerciais e notas de produção originais! quando é nacional até entendo, a saudade da propaganda do atari, nescau, ploc, caloi, cartela milionária, etc... agora comerciais americanos e o que iria ser publicado pelo tio stan ai não... nunca farei uma edição com propaganda americana... deleto tudo! mas gosto é gosto e temos que respeitar...
    mais a edição é fabulosa, parabens para a galera dos impossiveis e ao paulodoxa pelo maravilhoso trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade foi o Aquiles que foi quem me indicou as edições... eu fiz o mais fácil heheh

    ResponderExcluir
  3. Amigo, estou fazendo uma compilação de encadernados dos X-Men, traduzindo scans exclusivos e digitalizando material que tenho em ingles e que ainda não encontrei na net. Achei algumas novidades no seu blog a respeito dos mutantes e gostaria de contar com sua compreensão para o caso de divulgar seus links em minhas postagens!
    Fique à vontade para postar arquivos que ainda não tenha por aqui também de autoria dos x-meniacs, como X-MEN#4 RECOLORIDA, OS MAIORES CLASSICOS DOS X-MEN V2 (ainda em fase de digitalização) e outros que estão por vir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode divulgar os links sim Hanzo, sem problema. E onde eu posso baixar os scans que você tem feito? Tem como passar um link?

      Excluir
  4. Nano Falcão, por enquanto de scan exclusivo só temos o X-Men #4 versao de aniversário recolorida digitalmente e traduzida! Está muito bonita a versão!
    A edição #1 é dos Impossíveis, mas a #4 é nossa!
    Segue o link da postagem:
    http://xmeniacs.blogspot.com.br/2013/11/x-men-genese-mutante-20-em-partes.html

    Segue o link direto para baixar no 4shared:
    http://www.4shared.com/file/l1xPIwUR/X____4_____RNE.html?

    Fique à vontade para postar o scan no seu blog se quiser!
    Em breve pretendo scanear e traduzir o restante das 7 edições.

    ResponderExcluir