domingo, 8 de setembro de 2013

O primeiro Esmaga-Aranha!

Clique AQUI para baixar

Digitalização: Ronaldo Merh@j
Edição de Imagens e da Capa: Nano Falcão

Continuando nosso projeto de relançar com qualidade as primeiras revistas do Homem-Aranha, eis a Amazing Spider-man nº 25, publicada originalmente nos Estados Unidos em junho de 1965! Um parenteses pra quem acaba de conhecer ou conhece pouco nosso blog e sua proposta, esse scan NÃO É a versão que corre até agora na internet, feita pelo saudoso Gibi HQ, mas sim um novo scan feito das páginas da Biblioteca Histórica Marvel, da Editora Panini, um album de luxo que republicou as primeiras histórias do Homem-Aranha com qualidade jamais vista antes no Brasil.

Em suma, se trata de uma versão de muito mais qualidade, seja de cores, tradução ou letreiramento, conforme quem for comparar esta e a versão que se acha em outro sites poderia comprovar.

Isso posto, vamos a essa importante edição, onde temos a PRIMEIRA APARIÇÃO do Doutor Spencer Smythe, que se tornaria uma das pedras no sapato de Peter Parker com suas inúmeras versões de sua máquina especializada em caçar o herói aracnídeo, o ESMAGA-ARANHA.

Quem quase aparece também pela primeira vez é outra pessoa BEM MAIS IMPORTANTE na vida de Peter Parker, mas sem mostrar o rosto: MARY JANE WATSON. Betty Brant, a namorada do herói na época, e Liz Allen, a pretendente de então, aparecem na casa da Tia May, só para encontrar a "sobrinha da vizinha", e ficam tão boquiabertas com a beleza da moça (que não é mostrada aos leitores), que saem desanimadas, mostrando que elas sabiam que se a ruiva entrasse na jogada, as coitadas não teriam chance!

Já NORMAN OSBORN é o contrário. Ele dá novamente as caras (a primeira vez foi em Amazing Spider-man 23), mas não é nomeado. Peter apenas pensa que deve ser alguém importante a ponto do irascível J. Jonah Jameson puxar o saco do empresário que está visitando a redação do Clarim Diário.

Enfim, mais uma edição imperdível (e não são todas?) do jovem Homem-Aranha, conforme imaginado por Stan Lee e Steve Ditko, na primeira metade dos anos 60. Enjoy!

2 comentários:

  1. Sem dúvida que são, amigo falconshire!!! eheheh... as surpresas são muitas, ao ler estas magnéticas primeiras revistas do homem-aranha!!! Valeu!

    ResponderExcluir
  2. meu herói favorito... cabeça de teia. parabéns Falcão!

    ResponderExcluir