quarta-feira, 6 de julho de 2016

A primeira história e origem do Espectro: Direto da Era de Ouro!


Clique AQUI para baixar

Eis mais uma edição que seria mais apropriada ter sido lançada no ano passado, para comemorar os 75 anos do segundo filho mais famoso de Jerry Siegel, o pai do Superman: O ESPECTRO! Mas como dizem, "antes tarde do que nunca!".

A primeira história do Espectro apareceu em More Fun Comics nº 52, em fevereiro de 1940, no entanto era uma história em duas partes, continuada na edição seguinte. Resolvemos juntar as duas numa "publicação especial" do HQ Vintage, já que não faríamos de fato os números 52 e 53 pelo mesmo motivo que não fizemos Adventure Comics #40 e All-American Comics #16: o péssimo estado dos scans que se encontram na rede. Infelizmente nenhuma das duas revistas foram reimpressas na sua totalidade, com exceção das histórias dos heróis que fizeram ali suas primeiras aparições.

No caso do Espectro, mais interessante ainda é que essas histórias também foram republicadas no Brasil, pela editora Panini, como complemento da revista "DC Especial nº05", que apresentava uma mini-série do Espectro de então (Crispus Allen) e de bônus os leitores foram presenteados com a primeira história do Espectro original. Os scans dessa revista foram feitos na época pelo saudoso "Gibi HQ", mas se perderam na internet, junto com o finado fórum. Uma das razões que decidi que lançaria a revista aqui foi justamente a dificuldade em achar os scans que eles fizeram, o que acreditem é coisa que procurei por muito tempo, e quando achamos era somente em PDF, mas eis aqui tudo em formato CBR como é mais corrente hoje em dia. E num único scan! Então, sem mais delongas, espero que curtam mais esse clássico lançamento, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário