terça-feira, 8 de março de 2016

Blazing Combat - Segunda e polêmica edição!


Clique AQUI para baixar

A gente tarda, mas não falha: a aguardada e polêmica segunda edição da Blazing Combat está aqui, trazendo algumas das melhores histórias em quadrinhos publicadas nos anos 60!

Só pra abrir a edição, temos "Paisagem", história que causou furor entre o exército norte-americano, ao criticar a presença norte-americana no Vietnã, lembrando que no lançamento desta edição em janeiro de 1966, os EUA tinham acabado de entrar na guerra. Como disse o publisher James Warren, "Archie foi um profeta", conseguindo enxergar mais longe do que a maior parte da mídia norte-americana. E tudo isso numa forma de arte até então subestimada e vítima de tanto preconceito quanto eram as histórias em quadrinhos!

Mas a polêmica não termina aí: temos muita ironia em contos como "Saratoga" e "Frente a Frente", ou críticos como Mig-Alley e Mantendo a Posição. Também temos Alex Toth brilhando novamente com "O Falcão Solitário", e Al Williamson resgatando a história com "A Passagem de Kasserine", sem contar os prestigiados John Severin, Joe Orlando e Reed Crandall desenhando as demais histórias. Bom divertimento!

5 comentários:

  1. nao canso de dizer,
    MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado! e Parabéns pelo trabalho e pela qualidade do conteúdo do HQ Vintage.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Essa eu não conhecia, obrigado por disponibilizá-la.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Obrigado por essa preciosidade.

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado esse blog é o melhor da net !

    ResponderExcluir