terça-feira, 29 de dezembro de 2015

50 Anos da Eerie - Mais histórias que deram origem a Kripta!


Clique AQUI para baixar

Ufa! Consegui fazer essa revista antes que o ano terminasse, e assim comemorar devidamente os 50 anos da EERIE - a irmã mais nova da revista Creepy, que já publicamos aqui no HQ Vintage. AMBAS forneceram material para a mitológica revista KRIPTA, lançada no Brasil pela editora RGE nos anos 70.

Não estranhe a capa em preto e branco: essa curiosa edição foi lançada em setembro de 1965 apenas para garantir o registro de marca para a Warren Publishing, pois os editores souberam que outra editora estava para tentar copiar a Creepy lançando uma revista similar com o nome de Eerie. Nas palavras do "Primo Eerie" no prefácio da segunda edição "se é pra alguém fazer uma cópia da Creepy e faturar em cima do nosso sucesso, que sejamos nós!". 

Com efeito, a Warren já tinha o projeto de lançar uma segunda revista de terror chamada Eerie (assustador, misterioso, em inglês), mas o planejamento mal tinha começado quando souberam da movimentação da concorrência. Então às pressas lançaram essa edição de apenas 28 páginas, em formatinho, aproveitando histórias até então REJEITADAS para a revista Creepy. O material de fato nessa edição não é grande coisa, mas o melhor ainda estava por vir. 

A tiragem foi de apenas 200 exemplares, só pra fingir que lançaram a revista. Isso mesmo, essa publicação é RARÍSSIMA nos Estados Unidos - e agora você vai poder ler em primeira mão um scan em português com a primeiríssima e pouco conhecida edição da Eerie, uma revista que pro leitor médio norte-americano só começou apenas a partir do número 02, em março de 1966.

6 comentários:

  1. O blog está ficando igual a vinho: cada vez melhor!
    baixando...

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Obrigado por mais esta grande edição...Sds...L

    ResponderExcluir
  3. por favor , mais , mais ,mais eerie e creepy . OBRIGADOOOOOOOO...

    ResponderExcluir
  4. Vão haver mais edições da Eerie com certeza. Mas cronologicamente vamos intercala-la com a Creepy e com a Blazing Combat, e como as duas foram lançadas antes, e a Eerie só começou a sair pra valer em 1966, teremos mais UMA edição de cada antes da Eerie estrear por aqui definitivamente.

    ResponderExcluir
  5. Obrigadooooooooooooooo!

    Um abração, Dark Avenger.

    ResponderExcluir