quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mulher-Maravilha v1 098 - A Princesa Amazona chega a Era de Prata!


Clique AQUI para baixar

Enfim, com vocês, mais uma edição inédita no mundo dos scans... E inédita no Brasil até o ano passado quando a editora Eaglemoss publicou esta história na coleção "DC Graphic Novels"! 

Na segunda metade dos anos 50, após um período de decadência criativa,os super-heróis novamente voltavam à moda... Era a ERA DE PRATA dos quadrinhos! 

Para a Mulher-Maravilha a Era de Prata chegou na edição 98 da sua revista, quando um novo desenhista chamado ROSS ANDRU assumiu a arte da publicação, dando um novo visual não só para a Princesa Amazona, mas todo mundo a sua volta - foi nessa fase que a Rainha Hipólita, por exemplo, passou a ser loira!

Aproveitando a troca da equipe de arte, formada por Andru e o também mitológico arte-finalista Mike Esposito, o escritor ROBERT KANIGHER, que estava assumindo a editoria do gibi, resolveu reformular completamente a personagem, lhe dando nessa edição, UMA NOVA ORIGEM (e um novo ponto de partida para novos leitores). Nas edições subsequentes os vilões da era de ouro seriam também reintroduzidos, assim como novos conceitos na origem da Princesa Amazona. 

Naquela época ainda não existia a palavra "reboot", mas era exatamente isso que a DC estava fazendo. A antiga Mulher-Maravilha em breve seria revelado, nos anos 60, viveria na "Terra 2", onde foram parar as versões originais dos heróis da DC da era de ouro. A partir deste número 98, começou a ser publicada uma nova Mulher-Maravilha, para uma nova continuidade, assim como aconteceram reformulações com Superman, Batman, Aquaman e Arqueiro Verde, além de novas versões do Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro, Átomo e tantos novos conhecidos heróis que fizeram da Era de Prata um revigorante recomeço que trouxe os super-heróis de volta para nunca mais saírem da preferência dos leitores de quadrinhos americanos desde então. 

Um comentário: