domingo, 7 de maio de 2017

A Estréia e Origem do... DEFENSOR MASCARADO!


Clique AQUI para baixar

As comemorações do aniversário do Rei Jack Kirby continuam. Depois de trazermos aqui a reformulação que Kirby e Stan Lee fizeram no Rawhide Kid, agora chegou a vez do segundo herói do oeste que o Rei ajudou a reformular: Two-Gun Kid, que se tornou tão diferente do original, que no Brasil ganhou um novo nome que pegou pra valer: DEFENSOR MASCARADO.

Enquanto o antigo Two-Gun Kid tinha cara limpa, esse usava máscara e era advogado na sua identidade secreta, tendo uma quedinha por uma beldade loira. Qualquer semelhança com o Demolidor não é mera coincidência, embora essa edição mostre um enredo que seria bastante utilizado no Homem-Aranha posteriormente: da mocinha não gostar do herói porque ele se envolveria na morte de um ente querido dela.

Também não podemos deixar de notar o verdadeiro fetiche que Stan parece ter pelo nome "Ben". depois de Ben Bart, o tio do Rawhide Kid, Ben Grimm, o Coisa, Ben Parker o tio de Peter Parker, agora é a vez de Ben Dancer, o mentor que ensina tudo que o Defensor precisa para enfrentar o crime.

O Defensor Mascarado era um herói de faroeste, mas também era um pouco super-herói: identidade secreta, roupa garbosa, e logo enfrentaria até vilões fantasiados! A reformulação vinha no sentido justamente de pegar carona na moda dos super-heróis e dar sobrevida a um gênero que começava a perder interesse dos leitores da época, como era o faroeste.

Decidimos manter o nome Defensor Mascarado porque é uma tradição consolidada: a própria editora Panini o manteve. Apesar de provavelmente muito pouco das suas historias originais terem sido publicadas por aqui, o personagem é bem conhecido dos brasileiros, graças a sua participação nas histórias dos Vingadores, Gavião Arqueiro e Mulher-Hulk. Então se você sempre teve curiosidade de conhecer mais sobre esse pistoleiro que chegou a viajar no tempo e viver um bom tempo no presente com os demais heróis Marvel, chegou a hora. Bom divertimento!

5 comentários:

  1. Assim é que se faz uma homenagem ao Rei, enquanto nos EUA a Marvel escarra no seu maior personagem.

    ResponderExcluir
  2. Depois da origem do Rawhide Kid e do Defensor Mascarado, vocês vão trazer também a origem do Kid Colt e do Cavaleiro Fantasma, os outros dois heróis do oeste mais famosos da Marvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Origem do Cavaleiro Fantasma já foi trazida a nós pela equipe da "Era Marvel" e você pode encontrá-la na Cronologia Marvel ou no blog do Aquiles Grego, Anonimo.

      Quanto ao Kid Colt, lançamos as estréias do Rawhide Kid e do Defensor Mascarado como parte das comemorações do centenário de Jack Kirby, e o Rei pelo que eu saiba nunca desenhou nada do Kid Colt... Mas já que ficou essa lacuna, de fato, é um caso a se pensar. O que acham nossos leitores?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Uuuuaaaauuuu Muito bom esse primeiro número,torço para que venha mais.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir