terça-feira, 7 de maio de 2013

A Crise de Identidade Original da Liga da Justiça!


Clique AQUI para baixar

Scans, restauração e edição da Capa: NANO FALCÃO

Atendendo a pedidos, vamos começar a postar mais revistas de outras editoras, no caso, da DC! 

Liga da Justiça nº122 publicada em setembro de 1975, além de ser uma revista que estava "dando sopa" na minha coleção, pedindo pra ser escaneada, é uma edição muito especial, por dois motivos: Em primeiro lugar, se trata da histórica história em que os membros da Liga decidem revelar sua identidade secreta um pros outros! 

Particularmente o que sempre gostei nas histórias da DC, especialmente da Liga, é como eles sempre usam o nome próprio pra falar um com os outros, mesmo de uniformes. Todo mundo chama o Superman de Clark, o Batman de Bruce, o Lanterna Verde de Hal, o Arqueiro Verde de Ollie, o Aquaman de Arthur, o Flash de Barry, o Eléktron de Ray, a Canário Negro de Dinah, e assim por diante! Esse sentimento de familiaridade dá um certo realismo as relações pessoais entre eles, mostrando que a Liga, antes de tudo, é um grupo de amigos, antes de mais nada.

Se Os Vingadores são legais porque vivem sempre às voltas com disputas de ego e brigas internas, a Liga é legal pelo oposto, aquilo ali é realmente um clube. Eles não se uniram para combaterem "ameaças que nenhum super-herói poderia lidar sozinho" (como se o Superman não fosse dar conta de tudo sozinho se quisesse!), mas porque realmente gostam de estar uns com os outros. São como nós, leitores de quadrinhos, que fazemos amizade com outros leitores de quadrinhos, para compartilharmos nosso hobby preferido!

O segundo motivo porque essa edição é muito especial, é o título da história: "A Crise de Identidade da Liga da Justiça". Você NÃO LEU ERRADO. O nome da história é mesmo "Crise de Identidade". E eles enfrentam o Doutor Luz. Que descobre as identidades secretas dos heróis. Em suma, essa é a história que inspirou o romancista Brian Meltzer a escrever a já clássica mini-série "Crise de Identidade", que abalou o universo DC na década passada. As raízes da Crise de Meltzer, estão NESSA história. 

Em suma, motivos de sobra não faltam pra você ler essa edição! Um scan com cores restauradas, boa tradução e boa diagramação. Afinal, aqui nesse blog, tudo sempre com a qualidade VINTAGE.

Um comentário:

  1. Realmente curioso! Grato pelo lançamento e informações a respeito da edição.

    ResponderExcluir