terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O nome dele é Hank Pym!


Clique AQUI para baixar!

Tradução: Aquiles Grego e Nano Falcão
Diagramação: Nano Falcão

Com vocês, mais um relançamento! Se trata do número 27 da Tales to Astonish (Contos para Surpreender) de janeiro de 1962. Apenas dois meses antes a Marvel havia voltado a "investir" em super-heróis, com o lançamento da revista do Quarteto Fantástico. Ninguém imaginava que naquele habitual número da Tales to Astonish, uma revista dedicada a histórias curtas de ficção científica, fantasia e suspense, estaria o próximo super-herói da "Casa das Idéias": Hank Pym!

Pra quem caiu nesse blog por engano ou está ainda está se especializando no Universo Marvel, o Doutor Henry Pym nada mais nada menos é o sujeito por trás da máscara de vários heróis, como Homem-Formiga, Gigante, Golias, Jaqueta Amarela, e mais recentemente, O Vespa! Poisé, Hank vive mudando de uniforme, de poderes e de identidade como quem muda de roupa. Um super-herói incomum, sem dúvida! 

Nesta pequena historieta ele aparece apenas como um cientista que tem que enfrentar as consequências de sua descoberta científica extraordinária. Como os fãs mais experientes de quadrinhos já sabem, isso seria só o começo...

Essa edição foi uma das primeiras a serem feitas no início do projeto de resgate da "Era de Prata Marvel", que vem sendo implementado pelo Baú da Marvel em parceira com diversas pessoas e blogs, como Aquiles Grego, TradMania, Marvel Marvete Sempre, Cronologia Total Marvel, entre outros. No entanto, ainda estavamos amadurecendo enquanto tradutores, e o scan onde fizemos nossa versão naquela época era de uma revista original, bem desgastada pelo tempo.

Pois pintou um reprint (reimpressão) de luxo, diretamente das páginas da Marvel Masterworks, e não resistimos a qualidade das novas páginas. Em suma, tínhamos que fazer de novo. E se é pra refazer, que seja bem feito! Além de todas as histórias em quadrinhos que havia na versão original do Baú da Marvel, neste exemplar remasterizado você encontra até mesmo o conto (em prosa) que havia na revista original norte-americana, além de informações bibliograficas sobre os autores das histórias neste gibi! Em suma, uma edição realmente definitiva! Com a qualidade VINTAGE.

Um comentário:

  1. Amigo Nano,

    obrigado por disponibilizar essa raridade. Sempre quis ler essa história e agora tive a oportunidade de ler em altíssima qualidade. OBRIGADO!

    só um pequeno ajuste, no final da história do Homem Formiga está escrito "perca de tempo", quando na verdade seria "perda".

    Abs, Zé.

    PS: depois gostaria de falar com vc por email se não for problema: jcarlosbelo@gmail.com

    ResponderExcluir