sexta-feira, 16 de junho de 2017

Sensation Comics 01 - Millennium Edition! A primeira série em quadrinhos da Mulher-Maravilha!


Clique AQUI para baixar

Scans e Edição: Nano Falcão
Tradução e letras: Silva e Nano
Revisão: Carfrangs
Finalização: Tche

Finalzinho do ano passado começaram as comemorações dos 75 ANOS DA MULHER-MARAVILHA, e agora com o sucesso de seu primeiro filme, a Maravilhosa está mais na moda do que nunca. Já trouxemos aqui a PRIMEIRA APARIÇÃO da princesa amazona, e agora trazemos aqui a PRIMEIRA REVISTA onde ela foi o CARRO-CHEFE da publicação, com histórias publicadas mensalmente nos anos 40.

SENSATION COMICS foi pra Mulher-Maravilha o que Action Comics e Detective Comics foram para o Superman e Batman respectivamente. A revista já havia sido lançada pelo BAÚ DA DC, mas trazemos aqui a MILLENNIUM EDITION, a republicação de luxo lançada pela DC no começo dos anos 2000. No grosso dela, trouxemos a maioria das histórias traduzidas e diagramadas pelo Baú da DC antes, com exceção da história da Mulher-Maravilha da qual escaneamos a mais recente republicação no Brasil pela editora Panini, no encadernado "As melhores histórias da Mulher-Maravilha" - assim você fica com a versão oficial feita profissionalmente por uma editora brasileira.

Também traduzi e diagramei a história do Pantera, que na edição do Baú era um scan da Ebal. Resolvi que ela tinha que ter o mesmo padrão de tradução e diagramação das demais, pra não destoar do material. Por último, traduzimos o conto em prosa que havia na revista original, bem como até as propagandas do gibi. Enfim, você finalmente tem a revista completa em todas as suas 68 paginas como publicada em janeiro de 1942.

Esse número traz, além da chegada da Mulher-Maravilha no mundo dos homens e a primeira aparição do jato invisível e a criação da identidade secreta de DIANA PRINCE, a primeira aparição e origem de dois antológicos personagens conhecidos dos leitores da Sociedade da Justiça: O PANTERA e o SENHOR INCRÍVEL. Junto com a maravilhosa, eles seriam as séries de maior duração nesta revista.

3 comentários:

  1. Sem palavras.Maravilhoso!
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Opa, valeu Nano! Sempre muito caprichoso! Esperemos novas edições desta série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tche. Estou tentando reorganizar o meu tempo pra voltar aos scans, em breve espero cumprir aquelas demandas do Baú da DC...

      Excluir