quinta-feira, 17 de outubro de 2013

50 Anos de Vingadores

Clique AQUI para baixar

Scans e Restauração: Chris Andreas

Não sei se vocês sabem, mas agora em setembro, fizeram 50 anos uma das séries mais populares e longevas dos quadrinhos: OS VINGADORES!

Criados em 1963 por Stan Lee & Jack Kirby, os Vingadores são a principal equipe de heróis da Marvel e já fizeram parte das suas fileiras praticamente quase todos os personagens da editora! 

Pra celebrar a data, resolvi postar aqui o excelente volume 2 da "Biblioteca Histórica Marvel", trazendo as edições 11 a 20 do primeiro título dos Vingadores, direto dos anos 60! Os scans foram feitos com aquela conhecida competência esmerada pelo Chris Andreas, do blog Revolução dos Quadrinhos

Antes que alguém pergunte "e a Biblioteca Histórica Marvel volume 1 com as 10 primeiras histórias"? Ela já está aqui, meus caros, só que de forma seriada, como lançada originalmente nos Estados Unidos, com capas traduzidas e tudo mais. Basta clicar na tag "vingadores" que as 10 primeiras edições feitos pelo Merh@j e por mim vão aparecer. 

Resolvi re-postar esse encadernado feito pelo Chrisandreas por várias razões, além de comemorar de alguma forma o aniversário dos Vingadores. Uma delas era atender aos pedidos que dessemos "continuidade" a sequencia das dez primeiras edições dos Vingadores que fizemos. Mas uma vez que as edições 11 a 20 foram lançadas pelo Baú da Marvel e blog do Grego parecia muito redundante fazê-lo. De qualquer forma, quem prefere baixar essas edições uma a uma, com capas em português, de forma a organizar sua "coleção digital" dos Vingadores, lembro que elas sempre podem ser baixadas no índice da "Cronologia Marvel", com link aí do lado. 

Agora, para aqueles que "tem pressa" ou querem ler todas as aventuras de uma tacada só até o número 20, eis aí a BHM/Marvel Masterworks tal como foi publicada no Brasil e nos Estados Unidos. E em breve, aqui mesmo traremos mais lançamentos e relançamentos dos Vingadores, com aquela qualidade que você já conhece. Enfim, feliz aniversário para os Vingadores, e bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário